Muitos filmes de conteúdo original, de roteiro também original que tentam passar uma mensagem inovadora, muitas vezes de forma subliminar, de múltipla interpretação e de difícil compreensão pelo grande público acabam sendo denominados como filmes cult.
Muitos filmes que querem fazer o público pensar, não se preocupam em agradar ao grande público, não seguem fórmulas holiwoodianas de grande sucesso, não entram nos grandes circuitos, e geralmente não alcançam grandes bilheterias, e portando, na grande maioria das vezes, não interessam às grandes produtoras.
A seguir você vai conhecer alguns filmes que ganhar destaque pelo seu enredo inovador e amplo a interpretações.
Réquiem para um Sonho
O roteiro é uma adaptação de um livro de mesmo nome escrito por Hubert Selby Jr. e publicado em 1978. O filme descreve diferentes formas de vícios, conduzindo os personagens ao aprisionamento em um mundo ideal, que é então tomado e devastado pela realidade.
Donnie Darko
Apesar de não ter alcançado muita popularidade, o filme recebeu e participou de grandes premiações, obteve, ainda, criticas positivas pelo enredo e trilha sonora, se tornando um clássico do cinema “cult”. Mesmo após inúmeras tentativas e introspecções, o final do filme é carregado de dúvidas e incertezas e diversas interpretações são possíveis.
Vanilla Sky
O filme é uma refilmagem do filme espanhol Abre los ojos, de 1997, escrito e dirigido por Alejandro Amenábar e Mateo Gil. O poderoso editor David Aames pode ter tudo que seu coração deseja. Mesmo assim, sua vida encantada parece incompleta. Uma noite, ele conhece a mulher de seus sonhos e acredita que achou a peça que faltava. Porém, um fatal encontro com uma amante ciumenta põe o mundo de David fora de controle, deixando sequelas que acompanham toda trama do filme.
Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças
O filme é aberto a várias interpretações; no entanto, o seu tema principal é a memória, o passado e a sua função na humanização dos seres humanos. É importante dizer que este filme não segue o padrão dos filmes produzidos em Hollywood.
0 comentários:
Speak up your mind
Tell us what you're thinking... !