Headlines News :
Home » » RITUAIS DE ACASALAMENTO BIZARROS NO MUNDO ANIMAL

RITUAIS DE ACASALAMENTO BIZARROS NO MUNDO ANIMAL

Written By Unknown on domingo, 29 de março de 2015 | 09:45

macacos-bonobosEm se tratando de sexo, os macacos bonobos são os mais parecidos com os humanos. Eles são capazes inclusive de consumar o ato sexual com beijo de língua e olhando cara a cara. Diferentes de outras espécies, os bonobos ao invés de lutar entre si, usam o sexo como forma de disputa, saudação ou até mesmo um pedido de desculpa.

Além disso, a espécie também é adepta da masturbação, seja ela solitária ou mútua, podendo protagonizar também muitas brincadeiras homossexuais e até relações incestuosas sem o menor problema.

Tamboril


tamboril

E se você achou estranha a vida sexual do peixe palhaço, podemos imaginar o que dirá ao conhecer a do Tamboril.

Por muitos anos os cientistas ficaram perplexos por só verem fêmeas dessa espécie, e o mais estranho é que todas elas possuíam caroços estranhos nos lados. Somente depois de algum tempo é que os cientistas descobriram que os caroços grudados nas fêmeas, nada mais eram que os machos da espécie, alojados na fêmea como parasitas.

Concluiu-se então que o Tamboril macho é pequeno e perde seu sistema digestivo quando está na fase de acasalamento. Devido a isso, para sobreviver ele precisa encontrar uma fêmea grande para grudar nela, liberando assim com uma mordida a enzina responsável por unir os dois. É assim também que seu ‘esperma’ entra no corpo da fêmea.

Para completar, os machos ainda definham com o passar do tempo, deixando um pedaço de testículo na fêmea para fertilizar os óvulos na hora certa. Durante estudos já foi encontrada fêmea com até oito conjuntos de testículos fundidos.

Vale ressaltar ainda que os machos que não encontram uma fêmea para fundir têm a opção de se tornarem fêmeas, passando assim a aguardar outros machos para parasitá-los.


Cobras Garter


cobrar-garterComo já mencionado, uma das vidas sexuais mais bizarras do reino animal é a da cobra Garter. Essa espécie se reune uma vez por ano em Manitoba, no Canadá. O acasalamento ocorre quando a fêmea sai da hibernação, liberando um feromônio que atrai todos os machos das proximidades ao mesmo tempo.

Com isso, os encontros de cobras Garter resultam em verdadeiras bolas de acasalamento, que podem reunir até 30.000 cobras ao mesmo tempo.

E não bastasse a acirrada disputa pelo sexo com a fêmea, em meio ao grupo pode haver também uma cobra que não é exatamente uma parceira, ou seja, em certas circunstâncias são alguns machos quem decidem liberar o feromônio, dando início assim a uma espécie de relação homossexual.








Share this article :

0 comentários:

Speak up your mind

Tell us what you're thinking... !

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011. caixa do curioso - All Rights Reserved
Template Created by Creating Website Published by Mas Template
Proudly powered by Blogger